CONSTITUIÇÃO GERAL
POLÍCIA NACIONAL:registered:
 
   
CAPÍTULO 01 – CONHECIMENTO / REGRAS GERAIS

A POLÍCIA NACIONAL:registered:, mais conhecida como PolNacional, foi planejada e organizada em meados de 2019 tendo o inicio de suas atividades no dia 30 de Abril de 2019, o fundador pelo cujo nick é Scandiard. A POLÍCIA NACIONAL:registered: Veio ao ramo policial com a intenção de passar segurança aos seus funcionários e usuários do Habblet Hotel, investigando e denunciando várias infrações e má condutas que não são aceitas pela Habblet Etiqueta.


As seguintes regras de empenho são regras que irão reger todos os policiais nas áreas do Departamento. Qualquer usuário do Habbo que se juntar à POLÍCIA NACIONAL:registered: deve cumprir com esses termos. Todos os habbos que não cumprirem com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares previstas na Emenda de Punições Administrativas.

➟ O não conhecimento das regras da Constituição geral ou da EPA o tornará insulto à punições.

Qualquer ação considerada inapropriada para um policial da POLÍCIA NACIONAL:registered: pode gerar a aplicação de alguma punição, mesmo que o ato cometido não esteja descrito na Constituição geral ou na EPA.

➟ Cabe o julgamento de um membro da Corregedoria para avaliar o ocorrido e aplicar as possíveis punições ou inocentar o policial envolvido.

As principais punições que QUALQUER policial, após seu alistamento na polícia estará sob custódia são:

• Advertências Verbais;
• Advertências Escritas;
• Rebaixamentos de uma ou mais patentes;
• Demissões, com ou sem aviso prévio;
• Banimento da Polícia.

Artigo I – HABBLET ETIQUETA

A POLÍCIA NACIONAL:registered: preza em seguir as regras orientadas pela Habblet Etiqueta.. Os policiais que não forem de acordo com as regras da etiqueta estarão sujeitos à punições.

Art. - II - RESPEITO

A POLÍCIA NACIONAL:registered: exige o respeito mútuo com seus Superiores e Subordinados dentro ou fora da base. Palavrões e outras palavras ofensivas não serão aceitáveis. Caso queira brincar com algum policial, tenha certeza que o envolvido esteja de acordo com ela, pois caso ele se sinta ofendido, você poderá ser prejudicado.

Portanto, a POLÍCIA NACIONAL exige que o respeito entre os policiais prevaleça em QUALQUER INSTÂNCIA possível: seja dentro do próprio jogo, em redes sociais, em mensagens de texto ou voz e até mesmo na vida real! Caso seja provado o desrespeito, medidas serão tomadas.

Art. - III – SOLICITAÇÕES INDEVIDAS

É severamente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.

Art. - IV – ACESSO A BASE

Ao adentrar nas Bases, todos os policiais deverão estar com a missão, grupo, uniforme e perfil corretos. Caso esta regra seja descumprida, o policial estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.

Art. - V – MODO OFFLINE

Todos os policiais da POLÍCIA NACIONAL estão severamente proibidos de usarem o “Modo offline”. Todas as suas informações devem estar visíveis no seu perfil. A regra não se aplicará somente aos membros da Gestão ou funcionários autorizado pela Presidência da Polícia. A punição para tal ato varia de advertência escrita a rebaixamento, tendo sua patente atual como base para a decisão da punição escolhida.

Art. - VI - PERDA DE INFORMAÇÕES

Caso um policial perca a sua missão, ele poderá fazer a solicitação de uma nova missão a um membro da equipe de Oficiais Superiores+, porém caso o policial perca o grupo, ele poderá ser considerado demitido, caso não dê uma explicação suficientemente boa para justificar o erro.

Art. - VII – OUTRAS POLICIAS, ORGANIZAÇÕES E EXÉRCITO.

Os policiais da PoLÍCIA NACIONAL estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio.

Art. - VIII – LIBERDADE INDIVIDUAL

Os policiais da POLÍCIA NACIONAL:registered: são totalmente livres. Nós encorajamos os nossos policiais a darem atenção total à vida real, sendo assim, não tendo que trabalhar todas as horas. Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habbo - desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada e suas metas batidas. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora da base. A regra não se aplica a membros da Gestão e de policiais pertencentes ao Lota, Rondas e Treinadores no cumprimento de seus deveres.

Art. - IX – OFENSAS A POLÍCIA NACIONAL:registered:

O policial que ofender a POLÍCIA NACIONAL:registered: de maneira verbal ou não verbal em qualquer meio de comunicação (na base, redes sociais, entre outros) será severamente punido por isso, podendo levar até um banimento da Polícia e nunca mais voltar a ela de maneira alguma.

Art. – X - CONTA E GRUPOS FAKES

Nenhum policial pode ter mais de uma conta trabalhando na Polícia. O policial que for flagrado com uma “fake” trabalhando na Polícia será severamente punido. Essa regra também se aplica para Grupos “fakes”, sendo assim, é totalmente proibido criar e portar em seu Perfil grupos simulando cargos ou funções de nosso Departamento.

Art. – XI - CONSPIRAÇÕES

É TOTALMENTE proibido qualquer tipo de conspiração contra qualquer policial ou Divisões da POLÍCIA NACIONAL:registered:. Caso algum policial seja flagrado fazendo isso, a punição pode ser em nível de demissão e até banimento da polícia.

Art. - XII – CÓDIGO PENAL POLICIAL

Todas as contravenções e suas respectivas punições estão descritas na Emenda de Punições Adminsitrativas e devem ser seguidas conforme a lei. Lembrando que, mesmo que não esteja descrito lá, uma contravenção pode ser punível pelo Comando ou pelos funcionários da Corregedoria e membros do BOPE/KGB.


CAP. 02 - HIERARQUIA 

Art. – I – EXPLICAÇÃO INICIAL

A nossa Polícia possui uma hierarquia, as patentes são atribuídas aos policiais que se esforçarem e as conquistarem.
Nós, da POLÍCIA NACIONAL, acreditamos que se o Policial for promovido, a razão foi que ele mereceu.

Os Cargos Pagos (Corpo Executivo) são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos Vendedores Oficiais que estão presentes no grupo: [PolNacional] VIP PASS :registered: e são administradores. Membros que não possuem administração neste grupo, não possuem tal poder para vender CP. Fique atento para não comprar com pessoas erradas, você perderá seu dinheiro, e também não teremos como validar sua compra, então FIQUE ATENTO.

Também possuímos uma divisão geral para as patentes da nossa polícia, sendo ela: Praças, Oficiais, Oficiais Superiores e Comando..
A nossa hierarquia dispõe os seguintes integrantes:

Praças:


Soldado
Cabo

Sargento
Subtenente
Aspirante


Oficiais:

Tenente
Capitão
Major

Oficiais Superiores:

Tenente-Coronel
Coronel

Comando & Supremacia:

Comandante
Comandante-Geral
Supremo


Art. - II – FORMAS DE TRATAMENTO

TODOS os Funcionários devem ter respeito com os seus superiores. Para efeito de regra dentro de base todos os policiais devem dirigir-se de forma respeitosa, como estas:

SENHOR (A) + PATENTE + NOME -> “Senhor Supremo Scandiard, poderia me ajudar em uma coisa?”
SENHOR (A) + PATENTE + NOME -> “Senhor Coronel João, poderia retirar uma dúvida, por favor?”

ou simplesmente:
SENHOR (A) + PATENTE -> “Grato senhor Scandiard.”
SENHOR (A) + NOME-> “Senhor Supremo, posso te adicionar?”

O uso do pronome é obrigatório para evitar erro na comunicação dentro de base, a dispensa do mesmo é válida quando você se refere á um funcionário frente á frente, em casos de necessidades de assumir algum superior por exemplo.

Observação: Caso ocorra algum ato de abuso de poder, o policial deverá tirar um print e entregar a algum membro da Corregedoria da nossa polícia ou a nossos superiores policiais para que o seu problema seja resolvido de forma satisfatória.

Art. – III – ORDEM DOS TREINAMENTOS

Conforme os policiais são promovidos eles recebem novos deveres. Com isso, é direito deles que lhes seja ensinada a maneira correta de exercer tais funções solicitadas pela sua nova patente.

Portanto, será listada abaixo a ordem dos treinamentos e quando eles devem ser feitos:

- Treinamento Primário (T1) (Aplicado para os militares que acabam de se recrutar)

- Treinamento Secundário (T2) e Treinamento Complementar (TC) (Aplicado para os Cabos)
- Treinamento Terciário (T3) e Treinamento de Conhecimentos Gerais (TCG) (Aplicado para os Sargentos)
- Treinamento Quaternário (T4) e Treinamento Avançado (TA) (Aplicado para os Subtenentes)
- Treinamento Final (TF) (Aplicado para Aspirantes)
- Verificações (V) (Aplicado para Tenente, Capitães, Majores, Tenentes-Coronéis e Coronéis pelo Departamento de Qualificação)


CAP. 03 - PROMOÇÕES

A POLÍCIA NACIONAL tem o seguinte sistema de promoção, apenas os praças podem ser promovidos ao decorrer da semana.

Soldado > Cabo - um alistamento; (Não obrigatório)
Cabo > Sargento - 20 Horas no cargo;
Sargento > Subtenente - 24 Horas no cargo;

Somente à partir de Aspirante poderá realizar estas promoções.

Para os demais cargos, de Aspirante até Coronel, só poderá ser promovido aos Sábados, quando ocorre a reunião semanal, que decidirá os nomes que serão promovidos, quem decide as promoções são SOMENTE OS OFICIAIS SUPERIORES. (Não é todo sábado que terá as promoções de Aspirante até Major, cabe aos Oficiais Superiores achar que já está na hora do policial ser promovido)

Para o Tenente-Coronel ser promovido a Coronel, e o Coronel ser promovido ao Comando, só será autorizado a promoção, mediante de 2/3 do Comando concordarem, ou seja, não podem ser promovidos nas reuniões semanais.

O funcionário que solicitar promoção por já achar que tem as cargas horárias compatíveis com este estatuto - mesmo tendo -, terá a retardação do processo pra ser promovido por entender-se que o mesmo esteja de alguma forma pedindo promoção.

Art. - I – EXIGÊNCIAS DE UMA PROMOÇÃO

Todos os policiais da POLÍCIA NACIONAL:registered: possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Deve ser observado que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, tendo em conta que não é somente a quantidade de dias que será observada e sim outros aspectos que definem o policial, como por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.

Art. - II – REQUISITOS DE UMA PROMOÇÃO

Cada patente possui diferentes requisitos mínimos exigidos para uma eventual promoção. Em seus treinamentos, vocês aprenderão o que é solicitado de vocês, para que possam continuar progredindo bem na hierarquia. É importante frisar que alguns conceitos são extremamente básicos para receberem uma promoção, abaixo:

Ortografia, postura, conhecimentos da patente, realização das funções, presença, trabalho de qualidade em base, conhecimentos gerais da Polícia, são exemplos de conceitos básicos que devem ser aprimorados por todo policial para que ele possa continuar a ser promovido.
Lembrando que cumprir os requisitos não te promove automaticamente para a próxima patente. Isso é apenas para que você tenha noção do que é necessário para se adequar à nova patente. Portanto não cobre dos seus superiores que podem te promover, aguarde o seu tempo.


CAP. 04 - PUNIÇÕES

Art. - I - PUNIÇÕES

As punições são dadas aos militares que cometem erros que não são tolerados em suas patentes. A função da punição é alertar o policial do erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas nesta legislação.

Existem cinco tipos de punições: a Advertência Verbal, a Advertência Escrita, o Rebaixamento, a Demissão e o Banimento.

Advertência Verbal: é aplicada em casos leves, onde a transgressão não é tão grave ao ponto do policial receber uma advertência escrita, porém, serve para que o policial tenha em seus registros uma punição leve. No acúmulo de seis advertências verbais, o policial sofrerá um rebaixamento automático para patente anterior.

Advertência Escrita: é aplicada em casos medianos, onde a transgressão é grave o suficiente para que o policial tenha em seus registros uma punição. No acúmulo de três advertências escritas, o policial sofrerá um rebaixamento automático para a patente anterior.

Rebaixamento: é aplicado diretamente em casos graves ou indiretamente com o acúmulo de três advertências escritas. Para ser aplicado diretamente, a transgressão deve ser considerada grave o suficiente para que uma punição exemplar seja tomada, como única forma de ensinar o transgressor da gravidade de seu erro.

Demissão: é aplicado em casos gravíssimos, onde a transgressão foi considerada tão inadmissível que apenas recomeçando sua carreira o policial pode se redimir de seu(s) erro(s).

Banimento: é aplicado em casos singulares, onde a Supremacia da POLÍCIA NACIONAL:registered: não mais considera o policial banido merecedor de permanecer trabalhando no Departamento por tempo determinado (informada a duração no Mural da Vergonha) ou indeterminado (para sempre).

Quem pode aplicar punições: Qualquer funcionário pode aplicar uma advertência verbal, desde que, quem esteja recebendo a mesma seja seu inferior;
Advertência escrita, rebaixamento, demissão e banimento apenas superiores ao cargo que receberá a punição e membros do BOPE, KGB e da Corregedoria.

 O policial que aplica a punição é obrigado a informar ao policial que a recebe seus direitos de recorribilidade. Essa cláusula aplica-se para qualquer tipo de punição da POLÍCIA NACIONAL:registered:.

 O policial que aplicar incorretamente uma punição, receberá a mesma em retorno. O policial que postar incorretamente alguma outra punição receberá também uma em retorno, que pode ser qualquer uma das listadas.

 A divisão BOPE e também a Corregedoria pode, durante o exercício de suas funções, aplicar qualquer uma das punições descritas aqui anteriormente. O Banimento, entretanto, ainda necessitará de uma permissão da Supremacia da POLÍCIA NACIONAL:registered:.

Art. - II – ZERANDO ADVERTÊNCIAS

O policial que completar três advertências escritas ou seis verbais receberá como punição um rebaixamento.

Existem algumas maneiras de zerar as advertências que o policial possui. Segue abaixo:

• Ser rebaixado por acúmulo de três advertências escritas ou seis verbais;
• Receber promoção

Uma advertência tem um período máximo de sete dias para ser recorrido, caso contrário, o policial permanecerá com a advertência.

Um policial não poderá dar uma punição a outro policial que tenha uma patente maior que a dele, exceto se o mesmo for um funcionário da Corregedoria e/ou bope e esteja no exercício de suas funções. Mas caso haja alguma ocorrência que caiba advertência ou análise do caso, Procure a Divisão de Justiça caso necessite denunciar um superior por algum ato ilícito cometido por ele. Lembre-se de ter provas concretas para isso.

Emenda: Todas as contravenções e suas respectivas punições estão descritas na Emenda de Punições Administrativas (EPA). É obrigatório que se siga a EPA para todas as punições aplicadas.

Art. - III – RECORRENDO PUNIÇÕES INJUSTAS

As duas formas de se recorrer punições, que a seu ver, foram aplicadas incorretamente contra a sua pessoa, são: encaminhar o caso a Corregedoria ou então ao Comando da POLÍCIA NACIONAL:registered:. Lembre-se que você necessita possuir prints que comprovem que a punição foi aplicada incorretamente.

As duas equipes estarão à sua disposição para a melhor resolução do problema, porém caso você os procure com má fé ou com a ausência de provas, você pode acabar sendo punido novamente.


CAP. 05 - DEPARTAMENTOS

Art. - I – OS DEPARTAMENTOS

Para o bom funcionamento da polícia, temos os chamadas Departamentos. Atualmente, a POLÍCIA NACIONAL é composta por sete departamentos. Todos esses Departamentos são responsáveis pela maioria das atividades internas da polícia.

A Supremacia e a Corregedoria tem liberdade de intervir nas Divisões & Companhias quando quiser.

Os departamentos possuem um Líder responsável por sua administração e (opcionalmente) um Vice-Líder ou Auxiliar que o ajuda. Os Conselheiros, assim como a Supremacia, possuem a plena liberdade de intervir na administração de alguma Liderança sempre que achar necessário. Os Conselheiros prestam esclarecimentos apenas a Supremacia são membros de total confiança.

Os Líderes de cada departamento devem obrigatoriamente estar com os grupos de sua Liderança favoritado, para que a divulguem de forma eficiente e principalmente, informem os policiais sobre seu importante posto.

Existem algumas regras extras que regem as Companhias!

Regra 1: A partir de Aspirante todo policial deve possuir ao menos uma Divisão.

Regra 2: Os policiais só poderão participar de no máximo 3 divisões (Obrigatória + 2 Livres) = 3 total.

Departamentos:

- INSTRUÇÃO

- QUALIFICAÇÃO
- RECRUTAMENTO
- MARKETING
- RECURSOS HUMANOS
- ANÁLISE
- JUSTIÇA

Art. - II - INSTRUÇÃO

A Departamento de Instrução, ou Instrutores, é uma das principais companhias que compõem a POLÍCIA NACIONAL:registered:, nela, temos a função de treinar e capacitar os membros da polícia, auxiliando-os em seu crescimento, com o intuito de impulsionar o crescimento interno e externo da polícia, visando sempre no futuro da POLÍCIA NACIONAL:registered: no ramo policial. Atualmente sua administração é composta pelo Diretor emanoel5152 e seus Vice-Diretores (VAGO).


Art. - III - QUALIFICAÇÃO
O Departamento de Qualificação é responsável por aplicar as verificações aos oficiais, assim conferindo se estão aptos ao cargo que exercem. Atualmente sua administração é composta pelo Diretor (VAGO) e seus Vice-Diretores (VAGO).

Art. - IV - RECRUTAMENTO

O Departamento de Recrutamento, ou "Lotadores", é o departamento responsável por manter o movimento nas bases da POLÍCIA NACIONAL:registered:, seja promovendo o quarto por meio de curtidas ou pelo recrutamento. Atualmente sua administração é composta pelo Diretor (VAGO) e seus Vice-Diretores (VAGO).

Art. - V - MARKETING 

O Departamento de Marketing da POLÍCIA NACIONAL:registered: é uma divisão responsável por todos os eventos, redes sociais, jornal e fórum (imagens/desenvolvimento) e contatos com os membros da Polícia, assim dando mais visibilidade e ajudando em forma direta no movimento e crescimento da empresa. Atualmente sua administração é composta pelo Ministro (VAGO) e seus Vice-Ministros (VAGO).

Art. - VI - RECURSOS HUMANOS

O Departamento de Recursos Humanos da POLÍCIA NACIONAL:registered: é responsável pela atualização de listagens, conferimento de promoções, rebaixamentos, advertências escritas e transferências de conta, em suma, pelos requerimentos e listagens em geral. Atualmente sua administração é composta pelo Diretor (VAGO) e seus Vice-Diretores (VAGO).

Art. - VII - ANÁLISE

O Departamento de Análise é responsável por pontuar os policiais da patente de Aspirante até Major, de acordo com o seu desempenho em base e departamentos, analisando se estão aptos a saírem na lista de promovidos semanais e de melhores da semana. Atualmente sua administração é composta pelo Ministro Ricardinm e seus Vice-Ministros (VAGO).

Art. - VIII - JUSTIÇA


O Departamento de Justiça é a Corregedoria da POLÍCIA NACIONAL. É o departamento que atua no âmbito jurídico, legislativo e investigativo, além de ter grande influência na instituição ela supervisiona o rendimento das companhias e atua no análise de projetos. Atualmente sua administração é composta pelo Procurador-Geral (VAGO) e seus Procuradores (VAGO).


Art. - IX - DEPARTAMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para uma melhor gestão da POLÍCIA NACIONAL, fica decidido os seguintes departamentos que são obrigatórios a participação por patente:



ASPIRANTE à TENENTE = INSTRUTOR (Departamento de Instrução)
CAPITÃO à MAJOR = INSTRUTOR GRADUADO (Departamento de Instrução)
TENENTE-CORONEL à CORONEL = INSTRUTOR COORDENADOR 
(Departamento de Instrução)

ou



ASPIRANTE à TENENTE = RECRUTADOR NÍVEL I (Departamento de Recrutamento)
CAPITÃO à MAJOR = RECRUTADOR NÍVEL II (Departamento de Recrutamento)
TENENTE-CORONEL à CORONEL = ASSISTENTE-GERAL (Departamento de Recrutamento)

CAP. 06 – REQUISITOS PARA FUNCIONÁRIOS

Art. – I - UNIFORME

Os uniformes são obrigatórios para alguns cargos. Não é obrigatório que um membro HC use as cores HC. Fica a critério de cada um.

É proibido trocar visual ou colocar acessórios no meio da base ou em alguma função que esteja fazendo (recepções, alavancas, verificação etc..) Para a troca de visual, use a sala de promoções.

Art. - II – APARÊNCIA E ACESSÓRIOS

➟ As cores de peles permitidas dentro do Departamento são aquelas as quais são consideradas “humanas”. Ou seja, as que existem na vida real. Qualquer outra cor de pele que não se encaixe nas variações das descritas acima são proibidas de serem usadas por qualquer policial durante o exercício de suas funções.

➟ Barbas, bigodes e semelhantes são permitidos desde que sejam pequenos e não sejam exagerados. Portanto, é aconselhável usar o bom senso na hora de solicitar a troca para um policial.

➟ Efeitos são completamente proibidos dentro da base por qualquer membro da Polícia.

➟ Acessórios são permitidos dentro das instalações da POLÍCIA NACIONAL:registered: desde que mantenham a formalidade do ambiente e tenha o grupo de privilegiado da Polícia. Ou seja, óculos, chapéis, cintos e variantes aprovados desde que os escolham com moderação. Nada exagerado, supérfluo ou desagradável de se ver. (para uso desses acessórios ou uso dos acessórios que não esteja no estatuto no Permitidos/Não permitidos do system devem pagar 3 LTD's para ser membro do " privilegiado " da POLÍCIA NACIONAL:registered: e usar qualquer tipo de acessórios).

Art. – III - MISSÃO

Cada policial tem a sua missão. A missão de um policial é como sua identidade ele só pode entrar na base com ela. Se caso o policial perder sua missão ele pode pedir a um superior para lhe dar uma nova. A missão de qualquer policial deverá ser como o seguinte modelo:

[PolNacional] Cargo [TAG]

➟ Exemplo:
[PolNacional] Aspirante [DRH]
[PolNacional] Cargo [TAG] <Treinamento> <Departamento>
[PolNacional] Capitão [Sca] <V> <ING/RL1>

➟ Observação: Só é permitido a abreviação caso seja necessário fazê-la por conta do espaço.

➟ Observação 2: A utilização de caracteres especiais é permitida (ª/:registered:) . Nenhum dos caracteres são obrigatórios, no caso, é opcional ao policial, usar ou não.



➟ Observação 3: O uso de hashtags (#) é estritamente proibido ou algo adicional ao final da missão.



Art. III.I - SIGLAS NA MISSÃO

As siglas na missão de cada policial referem-se à treinamentos ou cargos internos no departamento. Segue abaixo a lista:

Departamento de Instrução:



<IN> - Instrutor
<INA> - Instrutor Avançado
<ING> - Instrutor Graduado
<INC> - Instrutor Coordenador
<VDIN> - Vice-Diretor

<DIN> - Diretor


Departamento de Recrutamento:


<RC1> - Recrutador Nível I
<RC2> - Recrutador Nível II
<ADR> - Assistente
<AGR> - Assistente-Geral
<VDIR> - Vice-Diretor
<DIR> - Diretor

Departamento de Marketing:



<EMKT> - Estagiário
<MKT> - Membro
<AMKT> - Assistente
<CMKT> - Chefe-de-Redação e Chefe-de-Edição
<Min.MKT> - Ministro

Departamento de Qualificação: 



<FDQ> - Fiscalizador
<CDQ> - Coordenador
<CGQ> - Coordenador-Geral

<VDQ> - Vice-Diretor
<DDQ> - Diretor

Departamento de Recursos Humanos:



<DRH> - Membro
<Cr.RH> - Coordenador
<VDRH> - Vice-Diretor
<Dir.RH> - Diretor


Departamento de Análise:


<FDA> - Fiscal
<EDA> - Encarregado
<SDA> - Superintendente
<VDA> - Vice-Ministro
<MDA> - Ministro


Departamento de Justiça:


<CDJ> - Corregedor
<CGJ> - Corregedor-Geral
<PDJ> - Procurador
<PGJ> - Procurador-Geral


BOPE:


ª (caveira ao final da missão)

KGB:



<KGB> - Independente do cargo interno.

Treinamentos:



<T2> - Secundário
<TC> - Complementar
<T3> - Terciário
<TCG> - Conhecimentos gerais
<T4> - Quaternário
<TA> - Avançado
<TF> - Final
<V> - Verificação

Art. – IV - GRUPO

A POLÍCIA NACIONAL possui uma ordem de importância para o Grupo que deve ser favoritado. Favorite o grupo que você possui de maior prioridade no momento.


➟ Prioridade 1: Liderança, caso você for Líder/Vice-Líder de algum departamento.
➟ Prioridade 2: Destaque da semana.
➟ Prioridade 3: Grupo de treinamento.
➟ Prioridade 4: Grupo de patente.
➟ Prioridade 5: Grupo Oficial da POLÍCIA NACIONAL

Art. – V - EMBLEMAS

Emblemas são permitidos de serem utilizados por nossos policiais em nossas dependências. Porém, é estritamente proibido o uso dos emblemas que fazem referência a qualquer outra organização, polícia ou empresa do ramo policial ou militar do Habbo.

Art. – VI – CABELOS

Para que se mantenha a ordem dentro da base, a POLÍCIA NACIONAL:registered: disponibiliza uma pequena lista com os cabelos que podem ser utilizados dentro dela. Existem alguns cabelos à venda na loja que também são permitidos.


POLÍCIA NACIONAL ® Constituição Upload-9760a033c7a95cdf472c8289976e2225
POLÍCIA NACIONAL ® Constituição UalCmvt
POLÍCIA NACIONAL ® Constituição Upload-ceddf65af1f4b012c6295fd3677524c3  Permitido apenas nas cores preto ou preto HC.

CAP. 07 - COMANDOS

Art. – I - SENTIDO

Ao ser anunciado o comando ''SENTIDO'' em base, você deve parar totalmente o que está fazendo e dar um passo a frente. Esse comando pode ser dado por um membro que esteja no OG, ou membro do Comando, Supremacia, BOPE, KGB ou Corregedoria.

Nele, é dado recados e avisos relacionados a polícia. O prazo para realizar o comando é 10 segundos.
Durante esse comando tem que ficar atento e não pode falar a menos que seja feita uma pergunta.

Art. - II - À VONTADE

Este comando é bem simples, ele é anunciado após algum comando, você só irá sentar e voltar o que estava fazendo antes.


CAP. 08 - BASES

Art. - I – POSTOS E COMANDOS

 Pátio

O Pátio é o centro da base, onde os policiais se sentam e aguardam pelas ordens de seus superiores.

Nele possui dois comandos: o OC (Oficial de Comando), e o OG (Oficial Geral). Para assumir o posto de Oficiais de Direitos requer que o policial tenha direitos. Para assumir o OG basta ser Subtenente com T4+.

Além dos sofás disponibilizados para uso dos policiais que estejam aguardando ordens superiores para assumir seus postos de trabalho.

O Oficial Geral é responsável por cuidar do pátio e recepção, utilizando balão de fala amarelo encaminhando os policiais aos setores permitidos à sua patente, retirar dúvidas e dar permissões de retirada.

O Oficial de Direitos é responsável por cuidar da base de modo geral, tomando conta de todos os seus setores.
Os policiais que estiverem assumindo qualquer um dos comandos têm a obrigação de estarem sempre dando avisos para os policiais presentes em base. Tais avisos devem conter o teor informativo ou coordenativo. Iremos citar exemplos:

- Policiais, mantenham-se conectados no fórum e deem nota ao quarto!
- Policiais, leiam a Constituição sempre que possível, para aprenderem mais sobre a POLÍCIA NACIONAL:registered:!
- Policiais, chamem amigos pra trabalharem conosco!


Enfim, informações que os façam lembrar-se das atividades básicas que deveriam estar realizando ou de acontecimentos recentes ou futuros da polícia.

 Recepção

A Recepção é o local onde os recrutas se alistam. Nela existe o posto:

Atendimento da Recepção: são os responsáveis pelo atendimento aos recrutas que desejam se alistar na polícia. A verificação deve seguir os quatro requisitos, sendo, portanto conferindo se o recruta está com o uniforme, a missão, o grupo e o balão de fala da maneira correta solicitada pela empresa.

 Alavancas

As alavancas são por onde os policiais entram para trabalhar.


Manuseadores 1 e 2: A função das Alavancas de Atendimento é conferir se o Habbo que se aproximou da entrada realmente é um policial nosso e se ele está com todos os requisitos necessários para sua entrada. A verificação deve ser feita no system, com o objetivo de localizar a sua página de identificação e/ou sua devida TAG e também no próprio Habbo, observando se a missão, o balão de fala, o uniforme e o grupo estão arrumados corretamente para permitir a entrada.
O policial que trabalha nesse setor precisa ser no mínimo um Cabo com completo e ele deve usar o balão de fala na cor preta não-hc.

O posto de comando a qual permite rejeitar os incorretos deve ser assumido por um Sargento com T3+.

 Pré-aula (Sentinela)

Nela possui um policial, que é o único responsável por ensinar aos recrutas coisas básicas da polícia para facilitar o funcionamento da aula que será realizada pelo Instrutor.

Ele poderá ensinar o negrito, os comandos Sentido e À Vontade e a usar os termos Cargo + Nick. Entretanto, mais coisas podem ser ensinadas caso a aula demore a começar.

 Ala de Verificação

Local destinado para a prática da revisão do alistamento dos policiais da recepção. Possuirá um policial que é responsável justamente por checar se o recruta está com todos os requisitos corretos ou não. Caso esteja, deve-o liberar.

Caso não, deve TENTAR corrigir ele. Porém caso comece a chegar mais recrutas, é OBRIGAÇÃO dele dispensar o recruta pelo comando de fala #rejeitar e prosseguir com os que estão corretos para que não tumultue. É obrigatório permitir ser assumido por um subordinado nesse setor, portanto, é obrigatório assumir superiores também.

  Ala Imperial

Destinada aos superiores, portadores de direitos e convidados, essas pessoas podem ficar usufruindo da sala para se ausentar, realizar trabalhos externos da POLÍCIA NACIONAL:registered: ou quando o pátio e as demais funções da base estiverem ocupadas e portanto não há necessidade de eles estarem “a serviço”. Entretanto, quando a base precisar, é dever deles voltar ao pátio para estarem à disposição dos policiais.

Apenas a Supremacia podem usar um balão de fala colorido sem motivo. O Comando pode utilizar durante AVISOS e/ou ANÚNCIOS importantes.

Art. - II – ASSUMIR SUPERIORES

Quando chegar à base e avistar que um posto ou comando no qual deseja trabalhar está ocupado por um funcionário de maior patente, imediatamente e com agilidade, vá até o mesmo e assuma-o.
Não é permitido assumir policiais subordinados ou de mesma equivalência.
Os treinamentos contam para que o policial seja de equivalência superior na hora de assumir.

Art. – III - CONVIDADOS

Os convidados devem estar com a missão nesse formato:


[PolNacional] Convidado + Patente que convidou.

➟ Exemplo:
[PolNacional Convidado da Supremacia

➟ Só pode convidar algum membro o policial que estiver com administração no grupo VIP PASS .

Estar com o grupo [PolNacional] VIP PASS :registered: favoritado. E com uma vestimenta apropriada a uma base de polícia. Qualquer convidado que não entre com esses requisitos deve ser avisado e caso não mude, kickado.


CAP. 09 - PAGAMENTO

Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenente não podem ser eleitos destaques, este cargo receberá duas vezes ao mês, tendo o fator PRESENÇA EM BASE decisivo para o estagiário receber.

À partir de Aspirante até Coronel pode ser escolhido como destaque na reunião, lembrando que o Destaque Semanal também pode ser promovido, ou seja, entra na lista de promovidos da semana. (Não é sempre que iremos promover os destaques, apenas membros que estão aptos para serem promovidos e escolhidos pelos Superiores da polícia serão promovidos).

Oficiais e Oficiais Superiores também receberão 2x ao mês.

Observação: Os policiais que ficarem 10 dias ou mais de licença administrativa no mês, não poderão receber seus pagamentos.

Quantias pagas:

Soldado até Subtenente - 1 LTD.
Aspirante até Major - 2 LTD.

Tenente-Coronel até Comandante-Geral - 3 LTD.

CAP. 10 – PERÍODOS DE AUSÊNCIA E PUNIÇÃO POR TEMPO

Art. – I - LICENÇA ADMINISTRATIVA

A licença é um documento que permite que o policial se ausente por determinados dias.
Um policial, quando fica muito tempo sem entrar no Habblet, pode ser punido com uma advertência, rebaixamento ou até mesmo demissão dependendo do tempo.

Apenas membros da Corregedoria postam licenças.
A licença deverá ser postado caso o policial for se ausentar por mais de 7 dias do jogo.
Ele pode permanecer por um período de até 30 dias e pode ser renovado uma nova vez por um tempo máximo de 30 dias. Totalizando uma ausência de até 60 dias da polícia livre de punições. Qualquer renovação após essa tem um período máximo de 15 dias e o policial é punido com um rebaixamento a cada renovação.

Durante um aval é proibido se conectar ao Habbo. Tal ação pode resultar no cancelamento do mesmo sem o aviso prévio aos superiores.

➟ Sistema de Congelamento

A POLÍCIA NACIONAL:registered: contém um sistema de congelamento devido à ausência, funciona da seguinte forma:

O policial que não estiver fazendo suas funções e cuidando de suas divisões, batendo suas metas ou entrando frequentemente podem ser congelados pela Corregedoria. (Congelamento tem 25 dias disponíveis para os membros voltarem aos seus postos).

Art. - II – PUNIÇÕES POR TEMPO

Os nossos policiais podem ficar ausentes até sete dias da polícia sem sofrer punições. É importante lembrar que Estagiários e Policias não sofrem punição em caso de ausência. Já as demais patentes serão punidas da seguinte forma, caso não entrem:

Soldados à Sargentos:
20 dias ausente - Demissão.

Subtenentes até Comandante-Geral:
11 dias ausente - Demissão.

➟ Quem pune? Os Recursos Humanos.


CAP. 11 – FÓRUM

Art. - I – REGISTRO NO FÓRUM

É obrigatório à presença de todos os policiais com conta ativa no fórum a partir da patente de Cabo. Entretanto, todos podem ser aceitos.

É obrigação dos Recursos Humanos estar sempre atualizando a listagem de contas inativas e averiguando os que devem ser aceitos ou recusados.

Art. - II – REGRAS GERAIS

Algumas atividades são proibidas de serem feitas no fórum. Iremos listar algumas:

- É proibida criar tópicos, sub-tópicos e anúncios sem permissão da Supremacia.

- É proibido o uso indevido dos relatórios.

- É negado o direito de floodar (colocar várias mensagens em sequência) o fórum com mensagens desnecessárias ou repetitivas. Cada postagem deve ser feita apenas uma vez.

- Ofensas ou até mesmo indiretas sem assinaturas são proibidas e serão punidas de acordo com as regras contidas neste documento;

- O policial que não acessar o fórum em um período de quinze dias (sem estar de aval) terá sua conta deletada;

- É obrigatório a presença no fórum de todos os policiais onlines no habblet e presentes em alguma atividade da polícia desde que tenham conta registrada e ativada;


- Quando o policial sair da polícia por vontade própria, sua conta será desativada. Mas caso ele seja demitido por algum membro da polícia sua conta será deletada.

- A segurança do fórum é realizada por membros do BOPE. A sua segurança intensiva é realizada por membros da KGB.

CAP. 12 - APOSENTADOS

A aposentadoria dentro da POLÍCIA NACIONAL:registered: existe para garantir aos policiais que alcançaram uma alta patente da hierarquia que seus serviços não foram prestados à toa durante os meses de trabalho. Dessa forma, poderão seguir com suas vidas pessoais com a certeza de que quando entrarem para visitar a polícia estará com uma patente que lhes dá acesso a base, entre outros benefícios.

Art. - I - REQUISITOS

- Não há patente mínima;
- Se for Oficial Superior, deverá solicitar a Aposentadoria ou ser convidado pela Supremacia;
- Se não for Oficial Superior, só poderá se aposentar se a Supremacia da POLÍCIA NACIONAL:registered: convidar, sendo estritamente proibido pedir a aposentadoria.

➟ EMENDA: Um policial que não for membro do corpo Superior pedir a sua aposentadoria poderão receber punições que variam entre advertência escrita a rebaixamento.

Art. – II - BENEFICIOS

- Todos devem chamá-lo de senhor, em respeito e gratidão aos serviços prestados;

- Qualquer pedido de promoção proveniente de um Aposentado, desde que seja uma promoção de caráter subordinada (de Soldado à Aspirante) deve ser atendido, caso o policial tenha todos os requisitos cumpridos e o aposentado tenha apresentado uma presença mínima no período para que possa ter conseguido observar o policial.

Art. – III – VOLTA À ATIVA

O aposentado que desejar voltar à ativa deve solicitar à presidência. Cada caso é um caso e, portanto não estabeleceremos regras, podendo o policial voltar com a mesma patente, patente abaixo ou em raríssimos casos, patente acima.

É necessário frisar que isso deve ser uma medida séria e caso o Aposentado deseje retornar à ativa, ele ficará impossibilitado de se aposentar novamente por um período de três meses. Caso o policial tenha se aposentado ainda em Observação e ele volte na mesma patente, ele continuará em Observação, podendo se aposentar novamente somente após três meses que sair da Observação.

E caso ele não mostre o serviço esperado dentro da patente que retornou, poderá ser punido com o rebaixamento como qualquer outro policial seria.
Quando o policial retorna à ativa, uma nova página é postada a ele, assim começando seus dias de patente do zero.

Art. – IV – REQUISITOS

O uniforme é livre, desde que formal ao ambiente.

A missão deve seguir esse padrão:

[PolNacional] Aposentado

[PolNacional] Aposentada

E o grupo [PolNacional] VIP PASS :registered: deve ser favoritado.

Lembrando que o policial deve conter estes requisitos caso queira entrar em base. Do contrário, ele está livre para ficar da maneira que desejar pelo Habblet Hotel. O aposentado não tem nenhum compromisso em entrar na POLÍCIA NACIONAL:registered: caso esteja logado no Hotel.


CAP. 13 – CARGOS PAGOS (CORPO EXECUTIVO)

Além do Corpo Executivo, na PolNacional temos o Corpo Jurídico, ou seja, cargos destinado aos membros/civis que efetuarem a compra de um devido cargo. Tais cargos poderão ser vendidos APENAS pelos Supremos. A PolNacional não se responsabiliza por compras realizadas por outros membros além dos dois listados anteriormente.

Os cargos que são negociáveis em nossa hierarquia são:


Cabo - Agente - 2 LTD;
Aspirante - Agente-Especial - 7 LTD;
Major - Comissário - 17 LTD;
Coronel - Delegado - 21 LTD;
Comandante - Coordenador - 25 LTD;
Comandante-Geral - Desembargador - Adquirido por promoção.

Atentar-se a quem deve realmente realizar os pagamentos.

CAP. 14 - UNIFORME

É estritamente OBRIGATÓRIO o uso de Uniforme dentro das dependências da POLÍCIA NACIONAL:registered:.
Todos os cargos têm seus respectivos uniformes, que foram divulgados no fórum, na base e na página oficial do facebook da polícia.

Somente o Comando e os aposentados, podem usar uniforme formal livre.

O Policial que entrar em base sem uniformes, será punido com uma advertência verbal, ou dependendo da gravidade, escrita.


(Abaixo está alguns exemplos): 



CAP. 15 – REUNIÃO SEMANAL

A reunião semanal, acontecerá todo Sábado às 18h/BR. Ela terá sua pauta fixa, tendo que seguir a seguinte ordem:

- Expor novidades, questionamentos, divulgações de projetos, e etc;
- Abrir espaço para sugestões/críticas de todos os funcionários que possuem uma;
- Iniciar a votação dos destaques semanais, lembrando que, por exemplo, policial não vota, ou seja, após o encerramento do espaço para fala de todos, ele deverá deixar a reunião, e, outro exemplo: Tenente vota em Aspirante, e após isso deixa a reunião, Capitão vota em Tenente, e após, deixa a reunião, e assim sucessivamente, até chegar ao cargo de Comandante-Geral, que continuará para o próximo passo da reunião. TODOS os policiais liberados da reunião têm que voltar para base e aguardar o anúncio.
- Iniciar a votação da lista de promovidos, nesse momento só restará na reunião os Oficiais Superiores, que são Tenentes-Coronéis+, esse grupo decidirá nomes a partir de Aspirante até Major que irão ser promovidos, lembrando que têm que haver um controle, para não ter muitos nomes, SOMENTE OS MELHORES. Outra observação: Os escolhidos como destaque semanal não é obrigação de estarem como promovidos.

Após todos esses passos, acontece o retorno de Oficiais Superiores para a base. O Comando decide os Tenentes-Coronéis e Coronéis que serão promovidos. Após isso, é iniciado o anúncio dos destaques e dos promovidos.

Obs¹: Comandante+ não entra em nenhuma das duas listas

Obs²: Comandante+ não entra na lista de promovidos da semana.
Obs³: Membros do BOPE não são promovidos e não entram para listagem de destaques semanais. (Podem ser promovido à qualquer momento pelo Comando do BOPE e Supremacia da POLÍCIA NACIONAL:registered:).

CAP. 16 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

As regras descritas aqui na Legislação podem ser alteradas sem aviso prévio.
Entretanto, sempre que forem mudadas, será postada nas plataformas de comunicações e será avisado em base com o Comando Atenção. Essa Constituição está sob jurisdição da Supremacia & Corregedoria da POLÍCIA NACIONAL:registered:.

Última alteração em: 23 de maio de 2019.
Por: Scandiard
Razão: Adaptação.

POLÍCIA NACIONAL: Segurança e jogablidade.